Termos e Condições de Compra e Venda de Petite Cerise, com sede
na São Paulo - SP, doravante denominada simplesmente Petite Cerise, e,
de outro lado, o cliente Petite Cerise, qualificado no momento da compra
dos produtos Petite Cerise, doravante denominado simplesmente Cliente. Considerando que a Petite Cerise realiza venda de produtos e serviços
pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos
produtos oferecidos pela Petite Cerise ("Produtos") em seus canais de
venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições
gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Petite
Cerise. I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Petite Cerise a
preservação da confidencialidade de todos os dados e informações
fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é
auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do
selo "Site Blindado". II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse
serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou
reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo
disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone
ou de formulário do site. III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é
informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis.
As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das
8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer
aos sábados, domingos e feriados. III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de
responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão
de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores
do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do
produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das
entregas. III.II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local
informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma
entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma
pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento
de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de
entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido
retornará para o Centro de Distribuição da Petite Cerise. III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma
de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou,
ainda, prioridade da entrega. III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de
compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo
de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada
atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Petite Cerise
envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente. III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. III.VI - A Petite Cerise não autoriza a transportadora a: entrar no
domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por
janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a
embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que
consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de
identificação. III.VII - A Petite Cerise não se responsabiliza pela retenção de
mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do
cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal
para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as
informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos
interessados. IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício
do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do
Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes
condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete)
dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o
produto deverá ser devolvido à Petite Cerise na embalagem original,
acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do
manual e de todos os seus acessórios. IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de
Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no
tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem
do Produto serão custeadas pela Petite Cerise. IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Petite
Cerise verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em
caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra. IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão
será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior,
de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O
prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes
após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do
Cliente realizado pela Petite Cerise, é de responsabilidade da
administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras
pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a
Petite Cerise, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor
integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao
estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura
de cobrança subsequente ao mês do cancelamento. IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a
restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez)
dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser
individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.